Plataforma Chave Móvel Digital de Cabo Verde (CMDCV)

A plataforma Chave Móvel Digital de Cabo Verde é o sistema de autenticação e assinatura digital com suporte a utilização da chave móvel digital de Cabo Verde. Esta plataforma vem simplificar
e modernizar as interações dos cidadãos com a Administração Pública, permitindo com um único login aceder às várias plataformas de serviços e assinar documentos. A plataforma permite que todos os cidadãos com CNI, TRE e PEC possam ter acesso aos serviços da Administração pública de Cabo-verde, independentemente de onde se encontrem, ou seja, dentro ou fora de Cabo Verde sem que tenham de se deslocar aos serviços para se autenticarem e assinar documentos presencialmente.
As funcionalidades do portal são as seguintes: aderir a CMDCV, assinar com CMDCV, autenticar com CMDCV, assinar com CNI e autenticar com CNI. A plataforma contempla um Módulo de autenticação com integração com serviços de plataformas federadas, que inclui aplicações móveis de suporte à utilização da Chave Móvel Digital, um módulo de assinatura de documentos (front-end), com integração com a Infraestrutura de Chaves Públicas credenciada, uma aplicação móvel para gestão da apresentação de cartão de documento de identificação, um front-office para acesso dos cidadãos ao sistema e um módulo de gestão destinado a utilizadores internos, para assegurar a gestão e consulta de utilizadores.
A integração com o Autentika.gov.cv está assegurada, permitindo a integração com o portal de serviços do estado (portondinosilhas) e outros portais relevantes a integração com as funcionalidades digitais do cartão e da chave móvel digital.

Este Estruturante Tecnológico é produzido pela Medida TEC5 e é necessário para a Medida DSP7.